domingo, 10 de maio de 2009

Mensagem que recebi do meu filho


Mamãe,

Eu estou te devendo vários presentes por várias datas. Hoje resolvi fazer alguma coisa pra, pelo menos ficar de lembrança, e por pensar demais, acabei chegando à conclusão de que te devo também uma porção de palavras não ditas. Eu não sou o melhor do mundo em demonstrar o que sinto, muito menos em falar sobre, e isso você deve saber bem. Mas quero te dizer por aqui uma parte do que eu gostaria de lhe dizer todos os dias (ou no mínimo de mês em mês ou de ano em ano - o que eu nunca fiz).

Você é a pessoa da minha vida.
Eu agradeço a você por ter me criado do jeito que me criou. Se eu sou uma boa pessoa, foi porque você esteve sempre do meu lado me ensinando o que é certo e o que não é.
Eu sempre me lembro das vezes que brincávamos quando era criança e quando você cantava e tocava violão pra gente. Lembro das histórias que você contava e de tudo que você fazia pra nos proteger do medo, ou de qualquer coisa que pudesse nos abalar. Eu sou muito feliz por ter tido sua proteção sempre. Lembro de você nos buscando na escola de bicicleta e sempre de bom humor, conversando e perguntando se eu fui bem ou mal na escola.
Quando eu era criança, chorava muitas noites por me imaginar se vocês. O que eu faria, o que eu seria.
Eu não consigo ler o seu/meu diário que você escrevia quando eu estava dentro de você e não chorar diante de tanto amor (que eu nunca soube lhe retribuir como você merece, me perdoe).
Adoro o jeito que você fala de nós para os outros, com tanto orgulho, mesmo que não tenha tanto pelo que se orgulhar.
Você é quem mais esteve presente em minha vida e é a pessoa que eu tenho certeza, vai estar sempre comigo. Essa relação atravessa eternidades.

Você é meu exemplo de mulher, de mãe e de pessoa.
Se tem alguém que eu quero ser igual quando crescer, esse alguém é você. E se eu tiver que me casar um dia, que seja com uma mulher igual a você. Sempre batalhando pelo que quer, lutando por nossa família, sendo mãe, professora, dona de casa, blogueira, intérprete e conseguindo desempenhar todas as funções perfeitamente.

Você, como mãe perfeita, merecia filhos perfeitos, o que não estamos nem perto de ser (não esquenta, nós sabemos). Mas se não somos, não é por mal. O que eu mais queria era ser o filho que você merece. Queria representar pra você o que você sempre representou pra mim e mais, muito mais.

Eu quero que você sabia que eu te amo muito. Mais que tudo que existe!
Eu te amo mais que amo a Deus. Pode parecer besteira, mas desde criança eu penso dessa forma: Eu não conseguiria amar a Deus acima de todas as coisas, porque existe Você.
Você é o meu maior tesouro, mamãe. Eu odeio quando você diz que nós não te amamos pois eu sei que dentro de mim tem muito sentimento que não consigo por pra fora de modo algum.
Eu não quero nunca que você pense que está sozinha ou que não tem ninguém, por que eu sou parte de você e vai ser sempre assim.

Obrigado por ser antes de qualquer coisa, MÃE.
Você me construiu, você me fez ser quem sou, eu sou nada mais que uma peça sua.
Um pedaço teu.


Desejo a você um FELIZ DIA DAS MÃES, pois esse dia, mais que qualquer outro, é o seu dia.




Allan.

2 comentários: